Como Rastrear um Celular Roubado

como rastrear um celular roubado na internet

Como localizar um Celular perdido ou roubado?

Quem nunca perdeu ou teve seu o celular roubado? Muitas das vezes nem sabemos dizer ao certo se foi roubo ou se demos bobeira.

Mas a questão é que, hoje em dia quem pode se dar ao luxo de estar perdendo celular por ai?

Nossos Smartphones se tornaram nossas agendas de tarefas e de número de telefone dos amigos, nossos computadores onde podemos enviar e receber emails, abrir arquivos, a câmera de fotos que registra os momentos mais felizes, e afinal é o meio de comunicação com o mundo.

Neles guardamos todas as nossas informações que podemos ver a qualquer momento. Imaginar ficar sem o Smartphone pode ser um pesadelo para muitos.

E então quando nos vemos naquele momento em que colocamos a mão no bolso, ou na bolsa, e não o encontramos, entra o desespero.

como-localizar-um-celular-roubadoSe você foi roubado, deve procurar seu celular e também informar a policia de que foi roubado. Caso você encontre seu celular terá que provar que ele é seu, com alguma nota de compra.

E o que devemos fazer? Tudo, menos entrar em desespero. A seguir comentaremos sobre alguns aplicativos que podem ajudar a localizar o seu celular, e oferecer ainda outras facilidades.

Mas lembre-se de que estes aplicativos devem ser instalados antes em seu smartphone, como uma prevenção.

mSpy

mspy-programa-espiaoO mSpy é um aplicativo que funciona com GPS, por tanto localizará seu celular imediatamente aonde quer que ele se encontre. Mas o mSpy não é um simples aplicativo para localizar seu smartphone caso ele seja perdido, suas funções vão além.

Comprar uma licença do site oficial aqui

Entre elas, caso você tenha uma empresa e seus funcionários usem o celular da empresa, poderá além de rastrear cada celular, ter acesso a todas as informações enviadas e recebidas pelo usuário, sejam emails, mensagens de SMS, fotos e um listado completo de todas as chamadas feitas e recebidas, tempo de cada ligação e saber a frequência que fala com certa pessoa.

O aplicativo deve ser instalado antes de entregar o aparelho ao trabalhador e se você quiser confidencialidade, a pessoa que usa o celular não fica sabendo que tal sistema esta instalado em seu aparelho pois nenhum ícone pode ser encontrado.

Você como administrador pode entrar no sistema pela página do servidor e analisar todas as informações gravadas do uso feito do celular da empresa por parte de seus funcionários. E se por acaso o celular de este funcionário for roubado, poderá encontrá-lo facilmente.

Você deve estar pensando que este sistema é ilegal, mas a resposta é que não é ilegal, desde que você seja o dono do aparelho ou que o funcionário autorize seu uso.

Em outro caso, este é um bom aplicativo para a família, pois os pais ficarão mais tranquilos quanto tiverem que localizar seus filhos ou mesmo se tiverem algum tipo de atitude que possa ser duvidosa. Os pais assim, poderão supervisionar o que seu filho está fazendo. Este é um aplicativo abrangente e que pode ter diversos tipos de uso além do localizador por GPS e suporta muitos sistemas.

 

Where is My Droid

celular-roubado-androidEsta dica, que está disponível na PlayStore, é para os usuários do sistema Android. Funciona por GPS e dá a possibilidade de enviar sons e mensagens ao celular perdido ou roubado.

Esta é uma função bem útil caso se de conta rápido de que não esta com seu Smartphone, então você deverá enviar tons e se estiver próximo poderá localizá-lo facilmente.

Se optar pela versão paga do aplicativo, pode na hipótese de que estiver realmente perdido e sem chances de ter o aparelho de volta, entrar em seu sistema e apagar todos os dados para que estes não sejam apagados e o aparelho seja bloqueado, garantindo assim a segurança de seus dados.

Lookout Mobile Security

lookoutEste sistema também funciona com o localizador por GPS e é uma boa opção para quem precisa de algo rápido e que não ocupe muito lugar na memória do celular.

Pois este aplicativo tem as funções de localização pelo mapa do Google Maps. Você entra na internet por outro aparelho de celular ou por um computador e aciona o sistema de busca.

Ao encontrar a localização exata pode emitir sons de alerta para que o ladrão se assuste ou, no caso haver perdido, que este possa ser localizado facilmente.

E se a bateria acabar? Pois o sistema grava a ultima localização antes de que a bateria acabe, e você tem a opção de apagar todos seus dados no caso de dar o celular como perdido.

Gostou das dicas para prevenir a perda ou roubo do seu celular?

Se você fizer o download de um destes aplicativos o mais rápido possível vai ficar mais tranquilo num momento de apuro ou em uma situação de roubo.

Gostaríamos que dessem suas dicas de aplicativos para encontrar seu celular, ou que relate alguma má experiência que tenha passado por não ter um aplicativo como estes, e se quiser pode compartilhar com seus amigos as informações para que todos estejam alertas do que devem fazer para a prevenção.

Finalmente um vídeo muito engraçado (é em Inglês, mas com legendas em português). Espero que gostem!

Imagem: RiRi Trautmann,danielmoyle/Flickr.com (CC license)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>